Os vencedores do Troféu Easykart Portugal

28 Ago 2024

Competição com chassis Birel ART visitou Palmela

 

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Pedro Martins na categoria TaG Livre 125 são os novos vencedores do Troféu Easykart Portugal, após a realização da quinta e última prova no Kartódromo Internacional de Palmela, sob a organização da ACDME.

Depois das passagens pelas pistas de Leiria, Bombarral e Évora, o Troféu Easykart Portugal – competição que tem a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) – cumpriu a quinta e última prova Kartódromo Internacional de Palmela, sob a organização da ACDME.

Na categoria Easykart 60, destinada a pilotos dos 6 aos 11 anos, Téo Pelfrene foi o mais rápido nos treinos cronometrados com uma volta em 57,325s ao traçado de Palmela. Nas três corridas, Téo Pelfrene bateu toda a concorrência, pelo que somou o máximo de pontos possíveis (150) e voltou a subir ao lugar mais alto do pódio, sagrando-se também o vencedor da edição 2024 do Troféu Easykart Portugal na categoria EK60.
Tomás Soeiro, foi terceiro classificado na primeira corrida e segundo nas Corridas 2 e 3, obtendo assim a segunda posição na prova com 130 pontos, enquanto Noam Ehrlich, com um segundo e dois terceiros lugares, completou o pódio com 125 pontos. Os ‘rookies’ e ainda muito jovens Duarte Deus (111 pontos) e Lana Pelfrene (102), terminaram, respetivamente, nas posições seguintes.

Na categoria Easykart 100 (dos 11 aos 15 anos), Tomás Morgado foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 55,350s e depois, com dois terceiros lugares e uma vitória, somou 130 pontos, sendo suficientes para ganhar quer a prova de Palmela quer o Troféu Easykart Portugal da categoria EK100.
Com menos um ponto, 129, fruto de um segundo lugar, um quinto lugar e uma vitória, Manuel Madama Filho garantiu o lugar intermédio do pódio, enquanto Liam Teixeira, que obteve um quarto e dois segundos lugares, concluiu a prova na terceira posição. Tomás Carapucinha somou 112 pontos e garantiu o quarto lugar, seguindo-se Salvador Rodrigues (108) e Yasmin Mattos (105) nas quinta e sexta posições, respetivamente.

Quanto à categoria Easykart 125 (a partir dos 14 anos) Frederico Pinto Coelho voltou a ser o mais rápido nos treinos cronometrados, com o registo de 54,301s e depois venceu as Corrida 1 e 2 e foi segundo classificado na Corrida 3. Com esta prestação, o jovem piloto de Lisboa totalizou 145 pontos, suficientes para vencer a jornada de Palmela, assim como o Troféu Easykart Portugal 2024 na categoria EK125.
Davin Jafarov, com um quinto lugar, um segundo lugar e uma vitória, somou 129 pontos e garantiu a segunda posição, tendo Frederico Vasco completado o pódio com 116 pontos, seguindo-se Nathan Corbet (114) e Pedro Cancela de Abreu (114), por esta ordem, nas posições seguintes.

Na categoria TaG Livre, destinada a karts em que o chassis é de escolha livre e com motores até 125cc equipados com embraiagem e motor de arranque elétrico, Jorge Saraiva foi o mais rápido nos treinos cronometrados, com o tempo de 51,286s. O jovem piloto de Angola obteve depois três segundos lugares, pelo que totalizou 135 pontos. Esta regularidade nos lugares da frente, permitiu a Jorge Saraiva vencer a prova de Palmela, na qual Martim Romão, fruto de uma vitória e de dois terceiros lugares, garantiu a segunda posição, com 130 pontos.
Rafael Rajani, com um oitavo lugar e duas vitórias, somou 126 pontos e completou o pódio, enquanto Pedro Martins – que acabou por vencer o Troféu Easykart Portugal 2024 – com 111 pontos e Tiago Marante Baía (108) encerraram, por esta ordem, o top-5. Pedro Miguel Pinto (90) foi o sexto classificado, na frente de Pedro Loureiro (88) e Telmo Nunes (85), respetivamente.

*

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *