Troféu Easykart Portugal com novos vencedores em Évora

13 Jun 2024

Competição com chassis Birel ART ainda mais animada

 

Téo Pelfrene na categoria EK60, Yasmin Mattos na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Miguel Oliveira na categoria TaG Livre 125 venceram a terceira prova do Troféu Easykart Portugal, disputada no Kartódromo de Évora, sob a organização da ACDME.

Depois das duas primeiras provas em Leiria e no Bombarral, o Troféu Easykart Portugal – competição que tem a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) – prosseguiu no Kartódromo de Évora, sob a organização da ACDME. Uma parte da prova foi disputada à tarde e a outra à noite, repetindo-se a experiência da jornada anterior, que agradou aos pilotos, equipas e público.

Na categoria Easykart 60, destinada a pilotos dos 6 aos 11 anos, José Pedro Pinto foi o mais rápido nos treinos cronometrados com uma volta em 46,190s ao traçado eborense. Nas três corridas, Téo Pelfrene venceu as duas primeiras e foi quarto classificado na terceira, somando, contudo, 137 pontos, suficientes para voltar a subir ao lugar mais alto do pódio e para reforçar a liderança na categoria. José Pedro Pinto – que venceu a terceira corrida – garantiu o segundo lugar com 135 pontos, enquanto Santiago completou o pódio com 130 pontos.
Francisco Iglésias foi o quarto classificado com 114 pontos, seguindo-se Tomás Soeiro (99), Noam Ehriich (96) e o ‘rookie’ Duarte Deus, respetivamente, nas posições seguintes.

Na categoria Easykart 100 (dos 11 aos 15 anos), Tomás Morgado foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 45,276s. Nas três corridas houve muita competitividade e exemplo disso foi o facto de se assistir a três vencedores diferentes. No final da prova, quem garantiu o lugar mais alto do pódio foi Yasmin Mattos, premiada pela sua regularidade nos lugares da frente, onde alcançou dois segundos e um terceiro lugares, somando assim 130 pontos.
Liam Teixeira, com um terceiro lugar, uma vitória e um quarto lugar, garantiu a segunda posição na proba eborense, com 127 pontos, enquanto Tomás Carapucinha, que venceu a primeira corrida e obteve um quarto e um quinto lugares nas outras duas, completou o pódio com 121 pontos. Salvador Rodrigues foi o quarto classificado com 121 pontos, os mesmos de Tomás Carapucinha, tendo Tomás Morgado (vencedor das provas em Leiria e no Bombarral) encerrado o top-5.

Quanto à categoria Easykart 125 (a partir dos 14 anos) Frederico Pinto Coelho foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 44,078s e venceu as três corridas. Com estes resultados, o jovem piloto de Lisboa totalizou 150 pontos e reforçou a liderança na competição.
Nathan Corbet, com um terceiro e dois segundos lugares, somou 130 pontos e garantiu a segunda posição nesta terceira jornada em Évora, enquanto Pedro Cancela de Abreu completou o pódio com 117 pontos, tendo Gonçalo Garoupa (116) e Frederico Vasco (105) encerrado, por esta ordem, o top-5.

Na categoria TaG Livre, destinada a karts em que o chassis é de escolha livre e com motores até 125cc equipados com embraiagem e motor de arranque elétrico, Miguel Oliveira foi o mais rápido nos treinos cronometrados com o registo de 42,454s e depois venceu as três corridas, assegurando assim, com 150 pontos, a sua primeira vitória no Troféu Easykart Portugal 2024.
Fernando Laranjo com 135 pontos, graças a três segundos lugares, garantiu a segunda posição, enquanto Pedro Martins, com 117 pontos, completou o pódio. Pedro Páris foi o quarto classificado com 111 pontos e Pedro Loureiro fechou o top-5, com 105 pontos.

A quarta jornada do Troféu Easykart Portugal está agendada para 6 e 7 de Julho e será disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.

*

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *