EKO/Birel ART Portugal volta a vencer no Campeonato de Portugal de Karting

26 Abr 2022

Equipa sediada no Bombarral também somou pódios na categoria Iniciação

 

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal voltou a vencer para o Campeonato de Portugal de Karting Toyota, desta vez na categoria Cadete 4T. Na segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, a equipa sediada no Bombarral também garantiu pódios na categoria Iniciação, destacando-se igualmente na categoria X30 Mini.

Guilherme Morgado dominou praticamente todos os acontecimentos da segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting da categoria Cadete 4 T em Leiria. O jovem piloto de Loures foi o mais rápido nos treinos cronometrados de sábado, venceu a manga de qualificação e a Final com a volta mais rápida. No domingo, Guilherme Morgado, apesar de ter sido o segundo mais rápido nos treinos cronometrados, voltou a bater toda a concorrência quer na manga de qualificação quer na Final, rubricando novamente a volta mais rápida. Com estes resultados, o piloto da Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal reforçou a liderança na categoria e é um dos mais fortes candidatos a sagrar-se campeão nacional em 2022.

Ainda na categoria Cadete 4T, Francisco Iglésias não teve um primeiro dia de competição muito positivo, mas no segundo dia, apesar de ter sido o 9.º mais rápido nos treinos, o piloto da Escola de Karting do Oeste foi sexto classificado na manga e na Final fechou o top-5. Martim Gomes – que veio da Iniciação onde se sagrou campeão nacional – também não teve muita sorte no sábado, mas no domingo esteve mais forte. O piloto de Torres Vedras depois de ser o 10.º mais rápido nos treinos cronometrados, garantiu o sétimo lugar na manga de qualificação e na Final viu a bandeira xadrez no mesmo lugar, caindo, no entanto, para a 8.ª posição devido a uma penalização. Mateus Gomes, que estar a viver um mundo completamente novo, prosseguiu o seu processo de evolução e conseguiu um 9.º lugar na Final de sábado e depois encerrou o top-10 na Final de domingo.

Na categoria Iniciação, Lourenço Antunes depois de ser o 4.º mais rápido nos treinos cronometrados, garantiu o 3.º lugar quer na manga de qualificação quer na Final de sábado, enquanto que no domingo, após ter rubricado o 3.º melhor tempo nos ‘cronos’, foi 7.º na manga de qualificação, fazendo depois uma excelente recuperação até garantir o segundo lugar, somando assim pontos importantes para o campeonato, onde é favorito ao título. Tiago Caetano foi o 2.º mais rápidos nos ‘cronos’ de sábado, 5.º na manga com a volta mais rápida e 7.º na Final, com a volta mais rápida. No domingo, o piloto de Lisboa depois de ser o 4.º mais rápido nos ‘cronos’, garantiu a 2.ª posição na manga e completou o pódio na Final. José Diogo Martins, depois de ser o 5.º mais rápido nos ‘cronos’, foi 2.º na manga e 4.º na Final de sábado. Já no domingo, José Diogo Martins esteve mais forte, dado que depois de ser o 2.º mais rápido nos ‘cronos’, venceu a manga, tendo depois garantido o 4.º lugar na Final, onde rodou em 2.º.

Na categoria Júnior, Filipe Rodrigues, que fez a sua estreia absoluta no Karting de competição há cerca de um mês, prosseguiu a sua evolução, conseguindo no domingo fazer uma excelente recuperação na Final, dado que após arrancar da última posição, garantiu o 6.º lugar.

Na categoria X30 (Sénior), com 31 participantes, Mário Borges, foi o 2.º mais rápido nos treinos cronometrados de sábado, 3.º na manga de qualificação, mas na Final terminou no 8.º lugar. No domingo, o piloto da Maia não teve muita sorte quer nos ‘cronos’ quer na manga, mas na Final recuperou do 28.º lugar até à 13.ª posição, caindo depois para o 17.º lugar devido a uma penalização de três segundos. Martim Romão, que não pôde alinhar na prova inaugural em Viana do Castelo, depois de ser o 18.º mais rápido nos ‘cronos’ de sábado, obteve um 13.º lugar na manga e um 14.º posto na Final. O piloto do Montijo esteve mais forte no domingo, já que após ter sido o 14.º mais rápido nos ‘cronos’, garantiu um excelente 7.º lugar na manga e na Final viu a bandeira xadrez na 12.ª posição, sendo depois penalizado com cinco segundos, que o relegaram para o 16.º lugar. Por sua vez, João Rodrigues, que fez a sua terceira prova no Karting de competição garantiu um positivo 15.º lugar na Final de sábado, enquanto que no domingo foi protagonista de uma excelente recuperação, já que arrancou do 31.º lugar e assegurou o 18.º lugar.

*

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *