EKO/Birel ART Portugal no pódio do Campeonato de Portugal Rotax

30 Mai 2023

Equipa sediada no Bombarral foi um dos destaques da prova algarvia

 

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal (EKO) conquistou, este fim de semana, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, o segundo lugar do pódio na categoria Mini-Micro e a terceira posição na categoria Júnior, somando assim pontos importantes para o Campeonato de Portugal Rotax.

João Maria Pereira voltou a apresentar um bom ritmo na segunda jornada do Campeonato de Portugal Rotax da categoria Mini-Micro, reafirmando que é um dos principais favoritos à conquista do título, assim como para garantir um lugar nas Finais Mundiais Rotax, que em 2023 serão disputadas entre 2 e 9 de dezembro, no Bahrain. O jovem piloto da Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal – que venceu a primeira prova em Braga com a pontuação máxima (79 pontos) – foi o terceiro mais rápido nos treinos cronometrados da segunda prova em Portimão, ficando a escassos 0,034s de conquistar a pole-position. Na Final 1, João Maria Pereira foi 2.º classificado com uma desvantagem de 0,058s (!) para o vencedor, tendo na Final 2 obtido igual resultado, com a volta mais rápida, tal como na Final 1. Na Final 3, o jovem piloto de Alcobaça foi 3.º classificado, resultados que somados permitiram que subisse ao segundo lugar do pódio na ronda algarvia e que somasse pontos importantes para as contas do campeonato.

Tomás Lemos fez a sua terceira prova com as cores da Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal. O jovem piloto bracarense, que na jornada de abertura do Campeonato de Portugal Rotax da categoria Júnior, em Braga, foi segundo classificado, voltou, desta vez, em Portimão, a subir ao pódio.

Na pista algarvia, Tomás Lemos começou por ser o segundo mais rápido nos treinos cronometrados e na Final 1 garantiu a terceira posição, estando mais forte na Final 2 com a obtenção do segundo lugar. Já na Final 3, foi quarto classificado, com a volta mais rápida que lhe deu um ponto extra. Com a soma de todos os resultados, o jovem piloto de Braga acumulou os pontos suficientes para subir ao terceiro lugar do pódio, sendo igualmente uma boa prestação para as contas do campeonato.

Raquel Ferrajão, cumpriu apenas a sua quinta prova num Campeonato de Portugal. Integrada na exigente categoria Sénior Max, que apresentou uma lista de 38 participantes, a jovem piloto começou por ser a 19.ªmais rápida nos treinos cronometrados, sendo depois 18.ª classificada na Final 1. Já na Final 2 foi 33.ª classificada e na Final 3 obteve o 20.º lugar, resultados que somados fizeram com que fosse 23.ª classificada na prova algarvia.

Igualmente na categoria Sénior Max, Oscar Soirey fez apenas a sua segunda prova no Campeonato de Portugal Rotax, sendo a terceira em competições Rotax. O jovem piloto francês radicado em Portugal, perante 38 adversários, começou por ser o 33.º mais rápido nos treinos cronometrados e na Final 1 foi 27.º classificado. Na Final 2 obteve a 32.ª posição e na Final 3 terminou no 28.º lugar, sendo assim 34.º classificado na prova algarvia.

Afonso Lopes fez a sua segunda prova com as cores da Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal. Integrado na categoria DD2, o piloto de Vila Nova de Gaia, depois de ser 4.º mais rápido nos treinos cronometrados, obteve dois sextos e um sétimo lugares nas três Finais, pelo que foi sétimo classificado em Portimão.

Na pista algarvia, Charles Delbrassine fez a sua segunda prova esta temporada e começou por ser o 10.º mais rápido nos treinos cronometrados da categoria DD2 Master, obtendo depois um positivo oitavo lugar na Final 11, enquanto que na Final 2 não alinhou e na Final 3 foi 10.º classificado, terminando assim a jornada de Portimão no 11.º lugar.

*

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *